À espera de Davi! by Luiza Villarroel

Fui recebida com tanto carinho por essa família que espera o Davi!
Queridos, de uma coisa eu tenho certeza: ele irá crescer rodeado de amor! O que mais importa nessa vida!

Produção: Laís Prado I @camarimestudio

Fotografia de casamento: investimento ou gasto? by Luiza Villarroel

Desde o início da minha carreira como fotógrafa, atendi dezenas de casais, de diversos perfis, pesquisando preços para fotografia de casamento em Belo Horizonte e região. As dúvidas eram as mais variadas. Como em todo negócio, alguns ficavam e assinavam o contrato, outros iam embora.

Nunca mais vi diversas pessoas que passaram pelo meu escritório, mas espero que tenham encontrado um bom profissional para registrar o grande dia. O motivo? Esse é, junto à filmagem, o histórico mais fiel da memória daquilo que os noivos viveram. Os anos passam, a pele enruga, as pessoas somem, outras nascem, e a foto continua lá, viva, pulsando as emoções do casamento.

É por isso, e só por isso, que tenho plena convicção em te dizer que fotografia de casório é investimento, e não gasto.

Cada fotógrafo vai colocar o preço que lhe cabe no trabalho. Cada um sabe onde o calo aperta, qual é o valor justo para que faça parte desse momento – que é cheinho de responsabilidades para quem trabalha nele. E cada casal sabe, também, quais são seus limites orçamentários.

Mas encorajo a todos a encarar a contratação do fotógrafo de casamento com muito carinho, porque, depois de prontas, as imagens vão mostrar aquilo que o tempo todo foi óbvio: ter o registro das memórias do melhor dia da vida não tem preço.

 Marina e Bruno!

Marina e Bruno!

Valor médio da fotografia de casamento em BH

Como sou de Belo Horizonte, e fotografo mais por essas bandas, vou falar do que conheço por aqui: meus colegas são ecléticos, tanto no estilo quanto nos valores dos trabalhos.

Há quem cobre quase que um valor simbólico, como mil, mil e poucos reais para fazer as fotos de casamento, e há quem acredite que o céu é o limite, com orçamentos que superam os vinte mil reais. Tem, literalmente, de tudo. ;p

O que vai definir a boa escolha das fotos de casamento não é o preço que o fotógrafo cobra, uma vez que o barato pode sair caro e o caro pode não satisfazer os noivos. Lembre-se: por ser um investimento, e não um gasto, o valor que você vai pagar, qualquer que seja ele, precisa ter um retorno.

E o retorno vem em forma da arte. Do estilo que o profissional imprime no produto entregue.

Que tipo de fotografia te deixa sem fôlego? O estilo do casal é mais divertido, ou é clássico? As fotos que chamam a atenção dos dois são, geralmente, coloridas, ou em preto e branco?

Todas essas são perguntas importantes para quem deseja ter um bom número de memória em fotos. Afinal, de nada adianta pagar carésimo um profissional super recomendado, que faz fotos em um estilo bem específico, se o seu estilo não for o mesmo. Você sairá achando que o fotógrafo não fez bem o trabalho quando, na verdade, tudo pode ter sido um equívoco na escolha.

Não pule a etapa de se perguntar o que te faria mais feliz em um álbum de casamento antes de fechar o contrato de fotos das bodas.

 Alan e Carol!

Alan e Carol!

Um dia para sempre

Se você segue minhas postagens de eventos aqui no blog, ou já viu meus stories no Instagram, sabe que eu gosto de cores e procuro traduzir a alegria do momento de um jeito bem suave.

Seu casório vai ser modernoso? É um casamento pequeno, mas fofinho? É um casamento gay? Ou até mesmo um casamento clássico, mas que você quer fotos bem leves e espontâneas? Pode me chamar. Sou a pessoa certa para tudo isso!

Mas não estou falando isso para me gabar: é só para mostrar, como todas as fotos que exponho, dos meus trabalhos, nas redes sociais, que, se você for um casal que quer fotos extremamente tradicionais ou com muitas poses talvez eu não seja a melhor pessoa para te ajudar.

E tá tudo bem!

O que me faz continuar na labuta, fazendo fotos de casamento, é aquela sensação boa de estar ajudando os noivos a construir um sonho. Quero que eles voltem a se emocionar a cada vez que olharem o álbum e se recordarem o quanto foram felizes em cada um dos momentos que as câmeras imortalizaram.

A fotografia de casamento precisa registrar tão bem, mas tão bem um dia, que ele vai durar para sempre. Enquanto a gente envelhece, a memória está lá, viva, jovem e cheia de energia.

Sabe aquele quentinho no coração que dá ao olhar as fotos de alguém a quem você tem muito carinho? Talvez de alguém que nem esteja mais por aqui? É esse tipo de sentimento que o fotógrafo de casamento deve causar: a catarse pelo amor, pela sensibilidade de um dia que passou tão rápido, mas nunca deixou de existir.

Por isso, não subestime a escolha que você tem em mãos na hora de orçar fotos de casamento. Pesquise bastante, converse com vários profissionais, veja o trabalho de cada um e tente se imaginar no estilo de imagem que eles propõem. Escolher quem vai registrar seu grande dia tem que ser igual a escolher vestido de noiva: se você não se apaixonar pelo que vê, talvez seja um sinal de que vale a pena pesquisar mais um pouquinho.

Não tenha pressa e nem se sinta pressionado/a a fazer uma escolha, principalmente se a decisão for tomada por motivos financeiros. Quando tiver escolhido um fotógrafo que não cabe no seu orçamento, converse com ele. Quem sabe uma negociação não pode ser interessante? Ou uma forma de pagamento suave possibilite que o sonho se torne real?

São as suas memórias que estão em jogo, e elas são um investimento, não um gasto. Não olhe para elas apenas com a ponta do lápis. Coloque o sentimento à frente e tudo dará certo.

Pela minha experiência, até aqui, vi vários casais que estavam apertados e acharam a solução para suas escolhas. Por que você haveria de desistir? ;)

Se, ao fim do dia, eu for sua escolhida, vou ficar imensamente feliz! Me chame para bater um papo e já começar sua pesquisa de fotos. Prometo que, se eu não tiver como te ajudar, vou indicar a melhor pessoa para te ajudar a eternizar as lembranças do seu dia mais incrível.

 Matheus e Gabriela!

Matheus e Gabriela!

Ana Luiza e Roberto! by Luiza Villarroel

LVF_1171.jpg

Que dia! Que casamento! Que energia!!!!

Local: Casa Pampulha
Cerimonial: Jussara Couto Assessoria
Maquiagem: Laísa Alves
Cabelo: Juliana Antunes
Vídeo: Luiz Ferrato
Decoração e buquê: Angelo Caffaro
Buffet: Mônica Jacinto
Convites: Criare Convites
Acessórios do cabelo: Avivar Noivas
Vestido: Fabiola Cardoso
Música da cerimônia: Coral Cantus Cordis
Música da festa: Banda Basquiat
Bem casados: Lenir Maia Gourmet

Carol e Alan by Luiza Villarroel

Carol e Alan-809.jpg

Tem quem faz o caminho ser mais leve: Carol e Alan!

 

Local: Espaço Divine (Betim)

Cerimonial: Helena Neto

Maquiagem: Camarim, por Laís Prado

Acessórios de cabelo: Floriana Design de Eventos

Sapatos: Le Lanfredi

Vestido: Idea Sposa

Traje do noivo: Brooksfield

Música da cerimônia: Grupo Sinfonia

Música da recepção: Banda LP3

Decoração: Floriana Design de Eventos

Bouquet: Floriana Design de Eventos

Buffet: Santa Lúcia

Video: Guilherme Frejah

Celebrante: Padre Luiz Gonzaga