Bora fotografar na primavera! / by Luiza Villarroel

VIC_4588.jpg

Chegou a época mais florida do ano e, com ela, a renovação de boas energias para terminar o ano da melhor forma possível! A primavera traz cor, alegria e milhares de possibilidades para que a gente possa tirar o melhor proveito possível da estação através da fotografia.

Além desses benefícios, a estação é ideal para quem quer uma luz natural de intensidade média, principalmente para privilegiar desfoques e aproveitar o clima ameno das sessões. Como já não é inverno, mas ainda não é verão, fazer um ensaio – ou até mesmo um casório – durante a primavera é garantia de fotos delicadas, com um quê de bucólico em uma sessão bem confortável.

Gabriela+e+Marcos-20.jpg

Dicas para fotografar na primavera

Se você quer fazer seu casamento na primavera, aqui vão três dicas de como fotografar aproveitando melhor a luz e as cores da estação para embelezar seu álbum:

#1 Escolha a luz ideal, que nessa estação pode ser tanto de manhã bem cedinho, para capturar flores mais abertas, ou no pôr do sol, já que existe uma grande chance de ele tentar se esconder por detrás de nuvens, causando um efeito dourado em todo o background.

#2 Deixe que as fotos privilegiem os detalhes da primavera, que conta com flores mais coloridas – e, às vezes, cravejadas de insetos igualmente coloridos, como borboletas e abelhas –, o céu bucólico e os campos verdes de grama alta. Quem quer fazer ensaios externos de casamento pode aproveitar a época para fotografar na relva.

#3 Use e abuse da luz natural, que na primavera dá um verdadeiro show.

Gabriela+e+Marcos-159blog.jpg

Vantagens do casamento na primavera

Casamento é bonito em qualquer época do ano, isso ninguém discute. Mas, assim como nas outras estações, a primavera traz vantagens que são só dela para que o momento seja ainda mais inesquecível.

Primeiro, por ser uma época onde as flores estão em altíssima oferta, a decoração pode ficar bem mais em conta, dependendo das espécies que você vai utilizar no seu casamento. A mesma coisa pode acontecer com as frutas, para os pratos de buffet. Resumindo, a primeira grande vantagem de um casamento na primavera é a possibilidade de que o evento seja mais econômico do que no restante do ano.

A segunda vantagem é que, apesar do clima ameno, a primavera não costuma ter muitas chuvas, como acontece com abundância no verão e pode surpreender no inverno. Como te contei lá em cima, a primavera é uma época em que não está quente e nem frio, assim os convidados se sentem bem mais confortáveis para participar do casamento, sendo ele de dia ou de noite.

Outro bom benefício dessa estação é a possibilidade de ter um cenário mais colorido, já que a primavera induz as pessoas a usar roupas mais estampadas e fresquinhas. Assim, as fotos que pegam os convidados vão ter um charme a mais, já que os vestidos contrastam perfeitamente com os ternos mais sóbrios.

E, claro, a noiva também pode sair do lugar comum com um vestido mais primaveril, delicado e jovial, se não quiser optar por um modelo mais clássico. Já fotografei casamentos na primavera em que o noivo não usava terno preto, e o efeito nas fotos é lindo!

O casamento na primavera é, enfim, uma boa escolha para casais que transitam muito bem entre o moderno e o delicado e que preferem mais luz natural nos seus eventos. Por isso, se você sonha em se casar na primavera, já comece a olhar lugares onde a cerimônia possa ser feita em local aberto, para que todas as cores do cenário possam jogar a seu favor na hora de construir o álbum de memórias desse dia.