Fê e Carlos by Luiza Villarroel

Fernanda e Carlos-896.jpg

Casamento Fê e Carlos!

O primeiro casamento que fotografei em 2019, já na primeira semana de janeiro! E ele me mostrou que o ano vai ser lindo, doce e cheio de amor!

Obrigada, queridos!

Local e buffet: Chácara Chiari
Produção da noiva: Carol Assumpção
Cerimonial: Lápis Lazulli
Acessórios do cabelo: Ajour Ateliê
Sapatos: Helenice Campelo
Vestido: Socorro Amorim
Música da cerimônia: Ana carolina Malaquias Pietra
Música da festa: ABRSOM
Decoração e buquê: Verde Casual
Bolo: Santo Docinho
Vídeo: Thema Audiovisual
Celebrante: José Geraldo Campos

Ensaios nos cartões postais de BH! by Luiza Villarroel

Flávia e Aldo vieram de São Paulo para serem fotografados onde tem história e memória em BH!

Flávia e Aldo vieram de São Paulo para serem fotografados onde tem história e memória em BH!

Ensaio pré-casamento nos cartões postais de BH!

É (relativamente) recente a moda de fazer ensaio pré-casamento. Antes da segunda década dos anos 2000, que é a que vivemos, era super raro ver alguém fazendo essa escolha. De 2010 pra cá, no entanto, é mais raro ainda encontrar quem não faça nada fotográfico ou em vídeo antes do casório.

Contudo, por motivos óbvios, as fotos de antes não podem ocorrer com vestido de noiva, terno ou com o lugar do casamento todo decorado. Além de ser impraticável criar a cena do casamento antes de ele ocorrer, de fato, seria um tremendo spoiler para os convidados.

O que as pessoas fazem, então, é se inspirar em coisas que gostam para criar uma sessão de fotos que traduza sua personalidade, e o amor da relação, para aquecer o coração dos amigos e familiares para o grande dia. E, cada vez mais, essas fotos deixam o ar do “romantismo na montanha”, ou seja, da vibe de ensaios em locais isolados, para ganhar as ruas da cidade.

Em BH, que é onde moro e trabalho a maior parte do tempo, percebo uma movimentação grande de casais que querem tirar suas fotos de pré-casamento em pontos que são considerados cartões postais de BH. Mas não qualquer ponto: quando as pessoas querem fazer fotos nesses locais, é porque frequentam esses lugares e vivem coisas ali.

Não é só o que foi marcante para elas ou para o relacionamento, mas é onde os casais vão às festas, shows, tomam uma cerveja ao fim de semana ou, simplesmente, caminham de manhã. Portanto, é perfeitamente normal ver ensaios pré-casamento em locações que, por si só, podem não parecer charmosas; mas, como são parte da história do casal, ganham o efeito romântico que o momento pede.

Pontos turísticos de BH para pré-wedding

Essa coisa de querer fazer com que os lugares preferidos apareçam na fotografia, porque são locais que fazem parte da história de vida das pessoas, aguça o sentimento de pertencimento que elas têm sobre o local em que vivem.

Ao mostrar a cidade, dão cor e vibração à história que querem contar no casamento e em diante. Por isso, é essencial escolher quais pontos turísticos têm a ver com a mensagem que você quer passar.

Levantei algumas locações de BH para pré-wedding que acho que fazem bonito em qualquer foto, principalmente quando contam histórias da vida dos noivos:

Praça da Liberdade

No coração de BH, a praça é linda e fica localizada “no meio do caminho” de vários relacionamentos: próxima ao Cine Belas Artes e à Savassi, serviu de cenário para histórias de amor, encontros e reencontros.

Utilize a Praça da Liberdade no seu pré-wedding se: vocês tiverem uma história com o local ou gostarem de cenários culturais, visto que a praça é cercada por prédios antigos que são, em sua maioria, museus.

Praça do Papa

A Praça do Papa fica na região dos Mangabeiras, a mais alta de BH. Assim, as fotos podem ser feitas pegando um background da cidade ao fundo ou, também, da Serra do Curral, que fica às costas da praça e rende imagens lindas. É comum que os noivos também queiram fotografar no Mirante, que dá uma bela vista. Mas, como o lugar ficou meio ermo nos últimos anos, é bom ir ao mirante durante o dia.

Utilize a Praça do Papa no seu pré-casamento se: vocês gostarem de natureza, mas não quiserem sair de BH para fazer as fotos, ou cresceram na região dos Mangabeiras.

Viaduto Santa Teresa e Rua Sapucaí

Uma das obras arquitetônicas mais legais de BH, o Viaduto Santa Teresa traz às fotos um perfume bucólico e, ao mesmo tempo, cheio de movimento. Tudo vai depender do dia e horário em que o ensaio for feito. Perto dele está a Rua Sapucaí, um dos novos points da cidade para as festinhas de rua, que também tem sido bem requisitada pelos noivos descolados.

Utilize o Viaduto Santa Teresa no seu pré-wedding se: vocês quiserem colocar, no save the date, uma referência história e cultural de BH, que sai do circuito Oscar Niemeyer e, mesmo assim, traduz perfeitamente a cidade.

Igrejinha da Pampulha

Por falar em Niemeyer, não pode faltar um dos pontos turísticos mais conhecidos, inclusive internacionalmente, da capital mineira. A Igreja São Francisco de Assis é famosa por suas curvas, marca do arquiteto, e a fachada de azulejos. É altamente procurada pelos casais católicos para a cerimônia, mas, mesmo que a agenda da disputada locação não bata, ela ainda pode ser cenário do pré-wedding.

Para os que gostam também de futebol, o Mineirão fica ali pertinho, assim como a casa do Baile. No circuito, fica legal fazer fotos da lagoa da Pampulha, principalmente ao pôr do sol. 

Utilize a Igrejinha da Pampulha no seu pré-wedding se: vocês tiverem vontade de explorar os pontos turísticos mais famosos de BH, morarem ou frequentarem a região ou forem católicos fervorosos.

Parque Municipal

O maior espaço verde dentro de Belo Horizonte traz inúmeras opções de fotos românticas ou divertidas para o ensaio pré-wedding: desde o passeio de pedalinho no lago até as brincadeiras no parque de diversões, um ensaio no Parque Municipal pode fazer com que as fotos tenham a magia de um domingo despretensioso.

Utilize o Parque Municipal no seu pré-wedding se: vocês forem pessoas com o perfil pipoca-parque-algodão doce, se gostarem de natureza e fotos ao ar livre ou se tiverem uma história pessoal com o Parque Municipal.

Mercado Central

Taí um ensaio que é divertido fazer: no mercado, é cor, é gente, é bagunça, é cerveja e fígado acebolado. O Mercado Central não vai render fotos de dois enamorados isolados, mas vai conseguir o efeito de casal que se diverte junto e sabe bem onde ir para consumir as doses diárias de felicidade. No fim, dá até para fazer compras. ;)

Utilize o Mercado Central no seu pré-wedding se: vocês forem frequentadores do lugar. Do contrário, as fotos não poderão refletir a personalidade de vocês, já que a movimentação é intensa e raramente romântica. ;p

Museu Histórico Abílio Barreto

Uma casa colonial cercada por natureza: essa locação faz um passeio na história e traz de longe o ar romântico e tranquilo do interior. Os casais que mais gostam de fotografar nessas dependências são os que tem gostos mais rústicos, e as fotos ficam incríveis a qualquer hora do dia.

Utilize o Museu Abílio Barreto no seu pré-wedding se: vocês quiserem algo mais interiorano sem sair de BH, com um perfume rústico e natural, e se forem, verdadeiramente, amantes de BH. Afinal, casais de historiadores, professores, artistas e outros perfis culturais gostam de fotografar por lá pois o museu conta a vida de BH.

Essas são apenas algumas das locações de pré-wedding em BH, mas as opções são as mais variadas – e vão depender mais do que traduz a personalidade dos noivos do que, de fato, está no guia turístico.

Se você quer fazer seu ensaio de save the date em Belo Horizonte mas ainda não se decidiu sobre “onde”, conversa comigo! Posso te ajudar a escolher o lugar perfeito para aquecer os corações dos convidados antes do casamento. ;)

 

 

Nat e Matthaus! by Luiza Villarroel

LFV_0606.jpg

Que alegria foi estar com vocês!!!!

Uma delícia de making of em casa, uma cerimônia com uma luz maravilhosa e uma festa leve! Tudo a cara de vocês!

Obrigada, queridos!!!

Igreja: Nossa Senhora das Dores
Local festa: Espaço InCasa
Beleza: Cássia Marques
Buquê e decoração da Igreja: Q’fita Decor
Decoração da festa: Espaço InCasa
Cerimonial: Mônica Megale
DJ: Nathalie Reis
Vestido: Lorenzo Rossi
Música da cerimônia: Rafael Siqueira
Bastidor: Bordadoria